Entre em contato

blogdoprofeta@gmail.com ou comente um artigo, conte sua experiencia.



terça-feira, 2 de outubro de 2007

Uma reflexão sobre loucura

Loucura

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


A Loucura, de Angelo Bronzino.
A Loucura, de Angelo Bronzino.

A loucura ou insânia é uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados "anormais" pela sociedade. É resultado de doença mental, quando não é classificada como a própria doença. A verdadeira constatação da insanidade mental de um indivíduo só pode ser feita por especialistas em psiquiatria clínica.

Em algumas visões sobre loucura, não quer dizer que a pessoa está doente de mente, mas pode simplesmente ser uma maneira diferente de ser julgado pela sociedade...


Esta é a definição encontrada no wikipedia, agora vamos abranger este assunto.

Vamos pensar de uma maneira diferente sobre o tema, deduzindo o que já sabemos até agora que a definição de loucura é quando alguém tem pensamentos diferentes daqueles fixados pela nossa sociedade, então se nossa sociedade define que, quem não acredita em jesus cristo é louco, mesmo que nunca poderemos provar sua existencia, muito menos aqueles que acreditam e o seguem, sem ao menos questionar sua veracidade, definem que, mesmo que não possamos ver ou provar sua existencia, os que não acreditam sejam loucos e pronto, mas mesmo não podendo provar, o que define é a maioria, é o que se deve acreditar, aqueles que acham que suas opiniões são a mesma de todos e que tambem os influenciam, talvez nem seja uma maioria e sim um pequeno grupo que controla e rotula como acham que seja o certo, então aqueles que se auto flagelam são pessoas normais que fazem sua penitencia conforme a vontade do senhor, mas se eu tentar me suicidar, serei rotulado como louco?, com certeza , entretanto se manifestar que foi o desejo do mestre e que sigo uma religião radical então serei rotulado como um fanatico e não como louco?, observem muitos que estão na tv falando em nome do senhor, se autoproclamando mensageiros da palavra, tendo uma atuação cenica comovente, mas não são rotulados como loucos, vejam o caso recente de um preso foi considerado insano e ganhou pena pregressa, aquele que aconteceu na semana passada na cantareira, saia todo o final de semana para sua casa, quantas vezes ele saiu, quantas vezes ele matou e estuprou, puxa, ninguém percebeu?, quem é o louco. este sujeito ou a sociedade miope que não sabe diferenciar uma pessoa de outras.
A loucura é um fato ou simplesmente um angulo de visão?, quantas vezes vejo pessoas que tratam um animal de estimação como se fosse um filho, todos sabemos que o animal tem uma inteligencia (digamos assim) limitada, eles não entendem este fato, estas mesmas colocam roupa, laços, etc, enfeitam o animal, para que isto, só incomoda, mas satisfaz seus donos e seus egos distorcidos, isto certamente é insano, mas como a grande maioria compactua disto, então é normal, definimos que tudo que a maioria faz é normal?, aqueles que questionam o fato de uma forma mais incisiva são loucos?, o preso que matou duas crianças e atacou varias outras foi considerado normal pela nossa sociedade atraves dos pisicológos que são formados pela nossa conveniencia social? hoje tem pisicologo alugando carro blindado por medo da violencia urbana, se eles teem a resposta porque não resolvem o problema? isto prova que nossa sociedade está perdendo o controle de sanidade por não enxegarem a verdade.

quer dizer que se todos se jogarem de um abismo e eu não, serei um louco?
que as pessoas que vestem e tratam um animal como seus filhos são normais?
que se eu ver e falar com jesus serei considerado normal porque a maioria acreditam nele?

então quem pensa de forma diferente da sociedade é considerado anormal, quem mata e estupra é considerado normal, o louco foi considerado normal, e eu um louco anormal, quem é o louco afinal?

Nenhum comentário:

O objetivo deste blog

Para os hipnóticos arrogantes que não entendem o que escrevo

1) Não quero ganhar o premio de literatura, isto é meramente informativo
2) Profeta na linguagem ocultista quer dizer quem passa a palavra,estou sempre aprendendo e ensinando.
3) Ocultista não quer dizer nescessariamente espiritualizado, é aquele que mostra o que está oculto.
4) Os textos aqui colocados são de forma tecnica e racional baseado em experiencia vivencial, portanto não são opiniões pessoais.
5) Ao contrario que possa parecer neste blog, não sou radical e nem arrogante, os que me acusam disto nunca tiveram coragem de dialogar ou colocar os fatos de forma franca e tecnica, alguns me acusam de ateu, não ligo para isto, mas tem que apresentar provas concretas da veracidade de suas religiões, que até hoje ninguém o o fez!
6) estou aberto a informações para que possamos desmistificar estes conhecimentos manipulados.