
Alguém já ouviu disto?Nos idos de setenta o ex-jogador Gerson da seleção brasileira fez um comercial de cigarro onde o jargão era assim: voce gosta de levar vantagem em tudo, certo?. Voce pergunta o que tem isto com ocultismo, lembra-se da convergencia do entendimento nos posts já escritos e o que já vimos sobre as heranças genéticas e educação de berço das pessoas?
Não posso afirmar corretamente que este comercial teve uma interferencia com a sociedade, mas afirmo que desde então expressa profundamente nossos hábitos sociais, para que voce entenda o teor que escrevo aqui, voce caro(a) leitor(a) tem que prestar atenção nos pequenos detalhes, seja um observador.
Então vamos começar com alguns exemplos que vemos no nosso cotidiano.
No transito, aqueles motoristas que nunca conseguem ficar um uma faixa rolante, que costuram continuamente, não tem paciencia de ficar atrás de um veiculo mais lento, etc,
Das pessoas especialmente idosas que usam desta condição para levar vantagem em uma fila da padaria, do medico, etc, não que seja contra isto, pelo contrário, todos devemos respeitar uns aos outros especialmente os menos favorecidos, isto é uma lição de entendimento e elevação espiritual.
Voltando no tempo, com o fortalecimento desta idéia de se levar vantagem em tudo, a educação básica foi se perdendo tornando-se nos dias de hoje uma sociedade primitiva, longe da referencia tecnologica, e sim do conceito de cidadania.
observe que existe uma diferença entre ter uma preferencia de atendimento e levar vantagem desta situação, uma pessoa de meia idade sobe no onibus e corre para sentar em um banco, ele estará na maioria dos casos está sendo esperto, se for uma pessoa de idade é por nescessidade, porém se aproveitando desta situação, e se for jovem, com certeza é esperto, eu mesmo vi por várias vezes na madrugada aqueles que voltam da balada e querem sentar porque estão cansados.
Aqueles que se acham espertos no fundo estão se enganando, um dia alguém vai ser mais esperto que ele, é isto uma sociedade correta?
Nenhum comentário:
Postar um comentário